Robin Eisenberg e as suas mulheres alienígenas

Categorias Artes Visuais, Artistas
Robin Eisenberg
Robin Eisenberg
Robin Eisenberg – Foto: Reprodução/Instagram

Robin Eisenberg é uma ilustradora e designer de Los Angeles, conhecida por suas mulheres coloridas e muitas vezes até psicodélicas.

O tom de suas ilustrações lembra muito os desenhos animados das décadas de 1980 e 1990 e as cores são sempre fortes e chapadas.

Suas mulheres são alienígenas intergaláticas de três e até quatro olhos, mas que fazem coisas do cotidiano como toda mulher contemporânea. Desde andar de moto no espaço, até comer uma pizza na banheira e assistir Netflix no fundo do mar. Elas também tiram muitos selfies e tem tempo de montar uma banda de rock com as amigas.

Veja também:
Conheça o trabalho da ilustradora Laura Callaghan.
As mulheres da ilustradora Sally Nixon.

Robin também é conhecida pelos seus Gifs animados, ela já retratou artistas como Solange, Beyoncé e Rihanna em seu trabalho. A artista também já foi destaque em sites como Nylon e Juxtapoz Magazine.

Eu adoro desenhar mulheres independentes – explorando o espaço, desfrutando de um hambúrguer, andando de skate, explorando as estrelas com um gato alienígena, dirigindo à noite, etc. Meus romances de fantasia favoritos, quando criança, eram sempre aqueles sobre garotas fugindo de casa e se tornando feiticeiras, montando dragões, indo em missões espaciais… – Robin Eisenberg no site Konbini.

Confira o trabalho de Robin Eisenberg:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


Deixe uma resposta