Henn Kim é uma artista coreana conhecida por suas ilustrações surreais. Reflexo de sua depressão e insônia na adolescência a artista passou quase dois anos sem falar encontrando na arte uma forma de se expressar.

“Eu comecei a desenhar quando eu era muito pequena. Minha mãe amava muito arte e eu acho que eu fui influenciada por ela… Mas quando eu tinha 17 anos, minha depressão e insônia bateram forte e eu não disse nada por quase dois anos e eu não tinha muito amigos.” – Henn Kim para a BBC

As ilustrações da artista feitas em preto e branco usam o surrealismo para demonstrar sentimentos e dores da artista. Ela ficou conhecida no Instagram pelo seu trabalho e emprestou as suas ilustrações para o seriado da BBC Normal People.

Veja também:
Yung Cheng Linn e a sua fotografia desconfortável
A ironia do artista Nedko Solakov
As mulheres da ilustradora Sally Nixon

Tristeza, ansiedade e depressão são alguns dos temas que a artista expressa em suas ilustrações em preto e branco. Por ser tão simples e ao mesmo tempo tão complexo o seu trabalho fez com várias pessoas se identificassem com as emoções que a artista transmite em seus desenhos.

A artista também encontra inspiração na música de Amy Winehouse e Björk, além de só conseguir se concentrar para trabalhar em seus desenhos entre as duas e três da manhã.

Henn Kim acabou usando o processo de criação dos seus desenhos como uma forma de lidar com a sua depressão e encontrar uma foram de se sentir bem consigo mesma.

Confira algumas ilustrações de Henn Kim.

*Foto em destaque: Gallery by the Harbour

Categorias: Arte