Lendo agora
Show em tributo a Tina Bell e o Bam Bam acontece em Seattle e será transmitido online

Show em tributo a Tina Bell e o Bam Bam acontece em Seattle e será transmitido online

Capa Tributo Tina Bell

Nos últimos anos Tina Bell e sua banda Bam Bam finalmente estão recebendo o seu devido reconhecimento na história do grunge de Seattle e como influência de um movimento que se tornou global quase uma década depois da gravação do primeiro álbum da banda.

Tina Bell. Imagem: reprodução.

Como forma de resgatar e honrar o nome de Tina Bell e do Bam Bam, que também contava com o guitarrista Tommy Martin em sua formação, no dia 9/7 às 22h (aqui no Brasil e 8pm nos EUA) acontecerá um show em Tributo a banda no The Central Saloon em Seattle que poderá ser assistido online pagando o ingresso no valor de $20 (vinte dólares).

Acesse o link para assistir o show: https://mandolin.com/watch/53a44b98-3eee-469f-b10c-e712356dbe5c

Imagem pôster tributo Tina Bell

O show contará com presença da cantora Om Johari no vocais, uma das pessoas que lutou para preservar o nome de Tina Bell e dar o devido reconhecimento ao seu trabalho. Eva Walker da banda Black Tones também fará parte do evento.

Os show também terá a presença dos membros do Pearl Jam Stone Gossard e Matt Cameron e Kendall Jones do Fishbone. Confira a lista completa de quem se apresentará no show em tributo a Tina Bell:

Banda:

MATT CAMERON: bateria (Bam Bam, Skin Yard, Soundgarden, Temple of the Dog, Pearl Jam)

STONE GOSSARD: guitarra (Green River, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Pearl Jam)

KENDALL JONES: guitarra (Fishbone)

JENELLE ROCCAFORTE: baixo (Gringa, Monreal Latin Blues)

AYRON JONES: guitarra (Ayron Jones Band)

Vocalistas:

OM JOHARI (Hell’s Belles, Re-Ignition)

EVA WALKER (Black Tones)

SHAINA SHEPHERD (BEARAXE)

DEJHA (The Union Gospel)

Leia também
Imagem do duo de Hip Hop - Oshun

D’MITRA SMITH (Ex’s with Benefits)

With RE-IGNITION (Bad Brains Tribunal) and DJ C-Note.

Diversas publicações na terra natal da banda agora reconhecem e se propõem a contar a história da mulher negra que foi fundamental para a história do grunge.

Ilustração: Hecreative

Junto com o Bam Bam, Tina Bell gravou um dos primeiros álbuns do que viria a ser considerado grunge, ao lado de Matt Cameron, futuro baterista do Soundgarden, Temple of The Dog e Pearl Jam. A sua banda foi referência para nomes como Green RiverFartz e Accused.

Em março Tina Bell também foi tema do programa da rádio KEXP Sound & Vision que contava com depoimentos dos ex-membros do Bam Bam Scott Ledgerwood e Matt Cameron, baterista do Pearl Jam e Soundgarden, além de artistas negros da cena alternativa de Seattle atual como Eva Walker do Black Tones e Dany Denial. O seu filho TJ Martin também foi entrevistado e deu detalhes sobre os últimos dias de sua mãe e todo o desrespeito que ela teve em vida.

É muito importante que Tina Bell e sua banda, ainda que tardiamente, estejam recebendo o reconhecimento e carinho do público e que seu nome seja conhecido por novas gerações depois de inúmeras tentativas de apagar o seu nome da história. Vão ouvir Tina Bell e o Bam Bam!

Copyright © 2020 Sopa Alternativa. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia da autora.

Topo