Cinco covers do Smashing Pumpkins que você precisa conhecer

Categorias Música
Smashing Pumpkins

Quando você ouve falar de Smashing Pumpkins a primeira coisa que pensa é em músicas como Tonight Tonight e Disarm, certo? Mas o que você não sabe é que a banda fez muito sucesso com covers de outras bandas, de Fleetwood Mac a David Bowie selecionei cinco desses covers que você deveria conhecer.

Landslide – Fleetwood Mac

O cover mais famoso é Landslide, música do Fleetwood Mac escrita e cantada por Stevie Nicks. Billy justificou essa versão com a seguinte declaração: “Eu só achei que Landslide era uma das músicas mais bonitas já feitas.” E a música foi um dos maiores sucesso do álbum Pisces Scariot.

Fleetwood Mac

Smashing Pumpkins

A Girl Named Sandoz – The Animals

O cover da música do The Animals incluído no álbum Pisces Iscariot, também fez bastante sucesso na época. Sobre essa música Billy disse que achou divertido fazer um cover de uma música sobre LSD que lembrava Jimmy Hendrix.

 The Animals

Smashing Pumpkins

Cinnamon Girl – Neil Young

Essa música faz parte da coletânea de Pisces Iscariot lançada em 2012 que, além das faixas originais remasterizadas, também trazia um disco com canções inéditas do começo da banda.

Neil Young

Smashing Pumpkins

A Night Like This – The Cure

Billy Corgan e James Iha sempre declararam serem muito fãs do The Cure, homenageando o grupo de Robert Smith com esse cover que aparece na coletânea de The Aeroplane Flies High.

The Cure

Smashing Pumpkins

Space Oddity – David Bowie

Esse cover é o mais recente, gravado na turnê de 2013 integra o DVD Oceania Live NYC. Billy declarou que sempre gostou dessa música de David Bowie, e que quando ele e a banda começaram a toca-la nos ensaios se deu conta de que era uma canção incrível, mais incrível do que ele achava quando fã.

David Bowie

Smashing Pumpkins

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs “Las Pretas” e “Sopa Alternativa”, também colaboro com o “Delirium Nerd” e “Blogueiras Negras”.

1 ideia sobre “Cinco covers do Smashing Pumpkins que você precisa conhecer

Deixe uma resposta