Boyhood: da Infância à Juventude

Categorias Cinema, Trilhas Sonoras
boyhood

Boyhood é um filme de 2014, dirigido por Richard Linklater, conta a história do garoto Manson (Ellar Coltrane) e de sua irmã Samanta (Lorelei Linklater) crescendo, passando pela infância, pré-adolescência, adolescência e início da vida adulta. Ele foi filmado em segredo por 12 anos e mostra as transformações reais dos seus atores com o passar do tempo. Tempo aliás que se torna um dos personagens principais do filme.

Esta é considerada a obra-prima do diretor, que já havia nos entregado clássicos como os filmes da trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-noite.

Boyhood também se destaca pela excelente atuação de Patrícia Arquette como a mãe de Mason, que rendeu a ela um Oscar como melhor atriz coadjuvante, Ethan Hawke também se destaca atuando como pai de Manson. O que vemos se passar ao longo de três horas de filme é o que acontece com todos nós ao longo da vida: as diversas separações da mãe, as mudanças de casa, a descoberta do amor, sexo e relacionamentos que nem sempre dão certo. O ritmo da narrativa é lento e se você está acostumado com as histórias rápidas dos filmes de Hollywood é provável que se canse um pouco com o decorrer do filme.

A trilha sonora é parte fundamental do filme, seguimos pela cultura pop do início e meio dos anos 2000 acompanhados por Coldplay, Britney Spears, The Hives, Blink 182, até chegarmos em Kings of Leon e Lady Gaga. Além de outras referências como Harry Potter e os computadores Mac coloridos que fizeram sucesso no começo dos anos 2000.

Boyhood é aquele filme para se identificar com o personagem e sentir saudade da infância, ele realmente vale as três horas e vale até uma lágrima de nostalgia no final.

Ouça a trilha sonora de Boyhood:

Trailer:

Family of The Year – Hero:

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs “Las Pretas” e “Sopa Alternativa”, também colaboro com o “Delirium Nerd” e “Blogueiras Negras”.

Deixe uma resposta