Lendo agora
Mulheres Negras fazendo covers de clássicos do rock

Mulheres Negras fazendo covers de clássicos do rock

Jennah Bell - Covers

Fizemos uma lista com Mulheres Negras fazendo covers e versões de grandes canções do rock e dando aquele tempero especial em músicas consagradas de bandas como Soundgarden, Radiohead, Nirvana, Tool e Black Sabbath.

Aqui no Sopa temos um especial sobre Mulheres Negras no Rock  e estamos sempre trazendo novos nomes para você conhecer.

Conheça o trabalho de Jennah Bell, Arlo Parks, Lianne La Havas, a banda The Txlips e as deusas do metal Militia Vox, Tamar-Kali e Kudisan Kai.

Jennah Bell – Black Hole Sun do Soundgarden

Jennah Bell é uma cantora folk nascida na Califórnia, EUA. Aqui ela faz uma versão mais leve do clássico do Soundgarden Black Hole Sun, sem a guitarras características da banda. Sucesso na voz marcante e inconfundível de Chris Cornell e a versão acústica de Jennah Bell não faz feio e mostra a releitura de uma música que já era perfeita antes e ficou ainda melhor na voz de Bell.

Lianne La Havas – Weird Fishes do Radiohead

Lianne La Havas é conhecida por sua voz marcante e dona de canções como Green and Gold e Tease Me. O talento da moça despertou o interesse do lendário Prince, que chegou a visitar a cantora e acabou se tornando amigo dela. Recentemente Lianne nos entregou um cover mega interessante de uma das canções mais famosas do Radiohead nos anos 2000.

Veja também:
[Entrevista] Samantha Hollins, a GhettoSongBird, conta como é ser uma mulher negra no rock

Weird Fishes está presente no histórico álbum In Rainbows, no qual a banda sugeriu que os fãs decidissem quanto deveriam pagar pelo trabalho na internet e questinou as mudanças que indústria músical estava passando naquele período, assim como o valor da arte (papo para outro post).

La Havas fez uma versão mais calma da agitada canção de Thom Yorke e adicionou camadas de soul e sensualidade em sua versão de um dos clássicos do Radiohead.

Arlo Parks – Creep do Radiohead

E por falar em Radiohead Arlo Parks também trouxe uma versão ainda mais instrospectiva do sucesso absoluto da banda britânica. O cover de Creep vai fundo no sentimento de estranheza e solidão que as pessoas tímidas introvertidas carregam.

Veja também:
Tina Bell: uma mulher negra ajudou a fundar o grunge

O cover integra a trilha sonora do curta Shy Radicals, para Arlo Parks o cover da CreepDeve fazer com que as pessoas que estão lutando se sintam menos isoladas e iniciem uma conversa sobre a prevalência de problemas de saúde mental no mundo de hoje”.

Militia Vox, Tamar-Kali e Kudisan Kai – War Pigs do Black Sabbath

O que dizer da união de três deusas do metal fazendo um cover de outro clássico do gênero? Só podia ser algo pesado e digno da realeza do rock.

Leia também
Catfish and the Bottlemen

Veja também:
Sista Grrrl’s Riot: onde estavam as mulheres negras no Riot Grrrl?

Militia Vox se uniu a Tamar-Kali e Kudisan Kai no cover de War Pigs do Black Sabbath e entregaram toda a força e o poder que a união dessas figuras icônicas poderia trazer. Não temos muito o que dizer, só sentir.

Militia Vox – 46 & 2 do Tool

E Militia Vox figura mais uma vez na nossa lista dessa vez com um cover de 46&2 do Tool, banda de Maynard James Keenan. A música encontra a perfeição de fato na voz da deusa do metal.

The TxLips – Smells Like Teen Spirit do Nirvana

E pra fechar com chave de ouro temos o cover da banda The Txlips para o clássico do Nirvana, Smells Like Teen Spirit. A banda liderada por Guitar Gabby nos vocais e guitarra, fez uma versão incrível do maior sucesso de Kurt Cobain e acrescentou o #blackgirlmagic na versão acústica da canção símbolo da década de 1990 e da juventude grunge da época.

Gostou da nossa lista? Tem mais algém pra indicar? Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Sopa Alternativa. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia da autora.

Topo