Interpol: conheça a banda em fotos e videografia

Categorias Música

O Interpol foi formado em 1997 por Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais), Carlos Dengler (baixo, teclado) e Greg Drudy (bateria, percussão). Em 2000 Greg Drudy deixou a banda e Sam Fogarino assumiu a bateria. Em 2010 Carlos Dengler deixou a banda e atualmente Paul Banks é quem toca baixo nas composições.

A banda teve o seu reconhecimento com o álbum “Turn on the Bright Lights” de 2002, que foi muito bem recebido pela crítica e público e tinha grandes canções como “Obstacle 1”, “Stella Was a Diver and She Was Always Down” e “Say Hello to the Angels” entre outras. Em seguida eles lançaram o álbum “Antics” (2004), que trouxe a marcante “Evil”, provavelmente uma das músicas mais conhecidas da banda, além da excelente “Slow Hands”. E três anos depois “Our Love to Admire” confirmou a boa recepção que tiveram com o público no começo da carreira.

O som do Interpol se destaca pelas linhas de baixo cheias de personalidades misturadas com a harmonia das guitarras, a banda foi muito comparada com nomes dos pós-punk como Joy Division, além de fazerem parte do post-punk revival, movimento do rock alternativo influenciado principalmente pelo pós-punk e punk rock, que surgiu no início dos anos 2000.

Em seu quarto álbum “Interpol” de 2010 a banda se perdeu um pouco do que vinha fazendo e se desconectou do público além de perder um pouco o compasso com a saída de Carlos D. Porém em 2014 o grupo deu a volta por cima e com “El Pintor” (anagrama com o nome da banda), eles recuperaram o que haviam perdido no caminho e saíram em turnê se apresentando aqui no Brasil no Lollapalooza

Relembre como foi o show.

O Interpol não é uma banda clichê e está sempre se renovando além de produzirem um som cheio de personalidade e com a voz marcante de Paul Banks fica difícil tirar o som dos caras da cabeça, por isso destacamos dez vídeos do Interpol para você apreciar e montar a sua playlist.

Obstacle 1

Stella Was A Diver And She Was Always Down

PDA

Evil

Slow Hands

No I In Threesome

The Heinrich Maneuver

Barricade

All The Rage Back Home

Everything Is Wrong

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta