Asobi Seksu: uma banda que você deveria conhecer

Categorias Música

O Asobi Seksu é uma banda de dream pop e shoegaze, formada em 2001 na cidade de Nova York, com Yuki Chikudate nos vocais e teclados e James Hanna na guitarra e vocais. O som da banda é cantado tanto em japonês quanto em inglês, e em uma tradução  livre Asobi Seksu pode ser interpretado em português como sexo divertido.

O primeiro single que ouvi do grupo foi Lions and Tigers, e ele fez parte de um episódio da cultuada série de TV inglesa Skins. Ao todo a banda lançou quatro álbuns até agora: Asobi Seksu em 2004, Citrus em 2006, Hush em 2007 e o mais recente Fluorescence de 2011.

A banda teve uma boa avaliação lá fora e seus singles já apareceram em vários seriados como Ugly Betty e o já citado Skins, infelizmente aqui ela é praticamente desconhecida, o que é um apena, pois o som da banda é extremamente bem trabalhado e cheio de sutilezas. Ainda rola um pouco de preconceito com músicas que não são cantadas em inglês, e o japonês é muito associado a fãs de animes e J-Pop, o que os deixa presos a um nicho específico.

O som da banda é baseado em camadas e na bela voz de Yuki Chikudate, que alterna as letras das canções entre o inglês e o japonês produzindo um belo resultado final. Se você gosta de shoegaze como The Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine vai se identificar com a sonoridade do grupo.

Essa é uma daquelas bandas para se ouvir quando se está feliz ou quando não se está tão feliz assim e quer se animar um pouco. Saia da sua zona de conforto e conheça o Asobi Seksu!

Ouça a banda no Spotify:

Veja alguns singles do Asobi Seksu:

Lions And Tigers

Trails

Me & Mary

Transparence

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


2 ideias sobre “Asobi Seksu: uma banda que você deveria conhecer

Deixe uma resposta