O country melancólico do The Handsome Family

Categorias Música

O The Handsome Family é uma banda de country alternativo formada em 1993 pelo casal Brett e Rennie Sparks. A banda ficou conhecida mundialmente pela música Far From Any Road, tema de abertura da premiada série da HBO “True Detective“, e em mais de vinte anos de estrada a banda finalmente chegou ao mainstream.

Mas o The Handsome Family é muito mais do que uma música, ao longo dos anos eles vêm fazendo um country cheio de romantismo, ligado a beleza da natureza, melancolia e as pequenas maravilhas do cotidiano. Eles misturam uma harmonia triste com uma doce melodia, e o amor e a poesia com batidas escuras e melancólicas.

A banda já foi reverenciada por nomes como Ringo Starr e Bruce Springsteen, e costuma gravar os seus álbuns em um estúdio de garagem em Albuquerque, no Novo Mexico – EUA. Às vezes eles trabalham como um duo, com Brett na guitarra e vocais, e Rennie no banjo, baixo, ukulele e vocais, acompanhados de uma bateria eletrônica, mas também contam com o percussionista Jason Toth.

O álbum mais recente da banda é Wilderness de 2013, e traz algumas canções belissímas como “Frogs” e “Caterpillars”.

Se você não conhece a banda, vale a pena procurar toda a discografia e passar semanas ouvindo essa mistura de country com melancolia.

“Isso é música que faz você tremer e chorar, mas também faz você ficar feliz por estar vivo.”

Conheça a discografia do The Handsome Family:

Wilderness, 2013
Scattered, 2010
Honey Moon, 2009
Last Days of Wonder, 2006
Singing Bones, 2003
Live at Schuba’s, 2002
Smothered and Covered, 2002
Twilight, 2001
In the Air, 2000
Down in the Valley, 1999
Through the Trees, 1998
Milk and Scissors, 1996
Odessa, 1995

Ouça as principais músicas do The Handsome Family:

Far From Any Road

Weightless Again

The Bottomless Hole

So Much Wine

Frogs

Caterpillars

Referência:
www.handsomefamily.com

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta