Fantastic Negrito é o codinome de Xavier Amin Dphrepaulezz nascido em 20 de janeiro de 1968, em Massachusetts nos EUA. O músico de 51 anos é vencedor do Grammy na categoria melhor álbum de blues contemporâneo pelo seu trabalho de 2016 “The Last Days of Oakland”. Em 2019 ele repetiu a vitória com o seu álbum “Please Don’t Be Dead”.

Recentemente o músico lançou o single “How Long” onde questiona o que está por trás dos tiroteios nas escolas, brutalidade policial e outros atos de violência sem sentido contra pessoas negras.

Leia também:
Madame So lança novo single “Generation Y”

Ele também faz um conetário sobre a nossa sociedade que esolhe olhar para os lados quando o assunto é a violência diária dirigida a pessoas negras.

“Quando eu escrevi ‘How Long?’, eu estava realmente conversando com o atirador – um assunto muito familiar na sociedade americana. Todos nós sabemos quem é o atirador. Ele está isolado, assustado, talvez ele se sinta traído e para esconder seu medo, ele consome imagens e mídias que o fazem se sentir poderoso.”

“How Long?” é a segunda música lançada do novo álbum do Fantastic Negrito. HAVE YOU LOST YOUR MIND YET?, que será lançado em 14 de agosto.

Categorias: Música