Smashing Pumpkins: 10 raridades escondidas na coletânea Pisces Iscariot

Categorias Música

Smashing Pumpkins é uma banda conhecida pelo seu sucesso nos anos 90 e por videoclipes que passavam várias vezes na MTV. Músicas como Today, Tonight Tonight e Disarm fizeram a fama do grupo, mas o que você não sabe é que existem várias coletâneas e discos lado B da banda com canções tão boas quanto essas e que passaram despercebidas ao longo dos anos.

Pisces Iscariot
A reedição de Pisces Iscariot.

O disco Pisces Iscariot é uma compilação de lados B da era Gish e Siamese Dream e trazia, além de inéditas na época, alguns covers que a banda fez, como Landslide do Fleetwood Mac e Girl Named Sandoz do The Animals. Em 2012 foi lançada uma reedição dos álbuns clássicos da banda e entre elas a de Pisces Iscariot que, além das faixas originais remasterizadas, trazia algumas raridades da era pré Gish, quando o grupo ainda estava experimentando com o som da banda.

Desse período saíram obras primas como Vanilla e Glynis, que não tem tanto destaque na carreira da banda, mas que, definitivamente, tem seu valor. Em cada faixa podemos perceber uma leve ideia do que viria a se tornar o som do Smashing Pumpkins e a forte influência de bandas dos anos 80 na sonoridade do grupo.

Selecionamos dez músicas dessa fase que merecem reconhecimento e que são o retrato do início do Smashing Pumpkins. Ouça e entre em uma das fases mais interessantes da banda.

By June

Glynis

My Dahlia

Jesus Loves His Babies

Crawl

Jennifer Ever

Blissed

Translucent

Vanilla

There it Goes

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta