Smashing Pumpkins é uma banda conhecida pelo seu sucesso nos anos 90 e por videoclipes que passavam várias vezes na MTV. Músicas como Today, Tonight Tonight e Disarm fizeram a fama do grupo, mas o que você não sabe é que existem várias coletâneas e discos lado B da banda com canções tão boas quanto essas e que passaram despercebidas ao longo dos anos.

O disco Pisces Iscariot é uma compilação de lados B da era Gish e Siamese Dream e trazia, além de inéditas na época, alguns covers que a banda fez, como Landslide do Fleetwood Mac e Girl Named Sandoz do The Animals. Em 2012 foi lançada uma reedição dos álbuns clássicos da banda e entre elas a de Pisces Iscariot que, além das faixas originais remasterizadas, trazia algumas raridades da era pré Gish, quando o grupo ainda estava experimentando com o som da banda.

Desse período saíram obras primas como Vanilla e Glynis, que não tem tanto destaque na carreira da banda, mas que, definitivamente, tem seu valor. Em cada faixa podemos perceber uma leve ideia do que viria a se tornar o som do Smashing Pumpkins e a forte influência de bandas dos anos 80 na sonoridade do grupo.

Selecionamos dez músicas dessa fase que merecem reconhecimento e que são o retrato do início do Smashing Pumpkins. Ouça e entre em uma das fases mais interessantes da banda.

By June

Glynis

My Dahlia

Jesus Loves His Babies

Crawl

Jennifer Ever

Blissed

Translucent

Vanilla

There it Goes

 

Categories: Música