Insecure: uma série que você precisa conhecer

Categorias Seriados
Insecure

A HBO é um canal de séries incríveis, que geram muita discussão e legiões de fãs, seja por sua qualidade cinematográfica ou pelos seus enredos instigantes e complexos. Entre essas séries existe uma que foi pouco falada e merece um lugar ao sol. Essa série é Insecure.

Insecure estreou junto com séries badaladas como Westworld e Divorce, mas ela, com certeza, foi a grande surpresa. Criada e protagonizada pela comediante, produtora e roteirista Issa Rae, junto com Larry Wilmore, a série trata das questões de Issa Dee (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji), duas mulheres negras chegando na casa dos trinta, mas ainda cheias de dilemas e inseguranças.

Issa trabalha em uma ONG onde atua com crianças da periferia e pensa que poderia fazer outras coisas, como investir na carreira de rapper, ao mesmo tempo em que sente que precisa fazer a diferença em um ambiente de trabalho dominado por seus colegas brancos e que não estão nem um pouco interessados na realidade das crianças da periferia. Ao mesmo tempo em que acha que o seu relacionamento de muitos anos está estagnado, com um namorado desempregado e sem perspectiva no momento, um ex-namorado maravilhoso surge para bagunçar, ainda mais, a cabeça da moça.

Já Molly é uma advogada bonita, bem vestida e bem sucedida, que se vê repetindo padrões em seus relacionamentos, o que sempre acaba a deixando sozinha. E sempre acha que o seu sucesso profissional acaba afastando os homens dela.

Com essa descrição a série passaria como mais uma produção de mulheres tentando lidar com a carreira e o amor, séries como Girls e Sex and The City, mas a grande qualidade de Insecure são as suas protagonistas negras e a cultura negra em geral. A série trata de temas complexos como racismo e sexualidade sem perder a leveza e o contexto e sem cair no humor escrachado. O cenário de Los Angeles, ao invés da já manjada Nova Iorque, também traz um frescor para a série. E é claro que o humor não fica de lado com ótimas sacadas, como o Rap “Broken Pussy” e o motivo pelo qual as crianças negras não sabem nadar.

Junto com tudo isso temos uma trilha sonora perfeita que se encaixa como uma luva nos episódios, Solange Knowles é uma das consultoras da trilha e juntando-se a ela está o rapper Jidenna, que até faz uma participação em um dos episódios. As músicas de todos os episódios estão disponíveis no Spotify e vale a pena ir atrás depois de assistir a série.

Ouça a trilha do primeiro episódio:

Issa Rae já era conhecida no Youtube por sua série The Misadventures of Awkward Black Girl e é bom ver uma autora negra que produz e escreve os seus trabalhos, é bom ter esse ponto de vista. E ela é mega talentosa sendo indicada a vários prêmios pelo seu trabalho com Insecure, inclusive recebeu uma merecida indicação ao Globo de Ouro.

Também vale a pena conferir a sua websérie Awkward Black Girl, disponível em seu canal no YouTube e assistir Insecure, já se preparando para se apaixonar pelas personagens. A série tem oito episódios e já tem uma segunda temporada confirmada. Se você não tem HBO em casa pode assistir pela HBO GO ou de maneira “alternativa”. Então não tem desculpas para não assistir Insecure.

Site da série:
mybathroommirror.com

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs “Las Pretas” e “Sopa Alternativa”, também colaboro com o “Delirium Nerd” e “Blogueiras Negras”.

2 ideias sobre “Insecure: uma série que você precisa conhecer

Deixe uma resposta