Lendo agora
Tina Bell: estão saindo novos singles e vídeos do Bam Bam

Tina Bell: estão saindo novos singles e vídeos do Bam Bam

Bam Bam

Já falamos aqui no Sopa da história da Tina Bell e da sua banda Bam Bam e no quanto é importante honrar o nome dela e a sua história dentro do grunge.

Pois bem, parece que os deuses da música e a própria Tina Bell resolveram dar uma força para que o mundo saiba quem foi a rainha original do grunge.

Um material inédito da banda, que se pensava estar perdido, foi encontrado e agora os singles dos anos 1980 estão sendo lançados pelos membros originais do Bam Bam: Scott Ledgerwood, baixista, e Tommy Martin, guitarrista e ex-marido da Tina Bell. Também tem se falado em uma reunião do Bam Bam, mas vamos deixar essa novidade para os próximos capítulos dessa história.

Essa é uma notícia maravilhosa para quem conheceu a história da Tina Bell e de sua banda, considerada uma lenda do grunge de Seattle. Músicas como “Ground Zero”, canção que guarda muito do que seria o grunge do anos 90, e “Show What You Know” agora estão disponíveis no Youtube e Spotify para quem quiser ouvir e seguir as novidades da banda.

“Junto com o Bam Bam, Tina Bell gravou um dos primeiros álbuns do que viria a ser considerado grunge, ao lado de Matt Cameron, futuro baterista do Soundgarden, Temple of The Dog e Pearl Jam. A sua banda foi referência para nomes como Green RiverFartz e Accused.

A banda foi fundada em Seattle em 1983 pelo guitarrista Tommy Martin, além de Tina Bell nos vocais, a banda ainda contava com Matt Cameron na bateria e Scotty Buttocks no baixo. Tina foi uma das primeiras mulheres negras a liderar uma banda de punk/grunge e hard rock.”

Ouça e siga o Bam Bam no Spotify:

Também foram encontrados vídeos de apresentações da banda nos anos 80, com as performances incríveis de Tina nos vocais. Tudo isso surgiu em menos de um ano após a publicação da história da Tina aqui no Sopa, o que só pode ser um sinal de que mais coisas incríveis relacionadas ao Bam Bam estão por vir.

Leia também
Mulheres Negras no Rock Poly Styrene, Pauline Black, Fancy Rosy

Veja também:
As Mulheres Negras no Rock em 50 canções
Tina Bell: uma mulher negra ajudou a fundar o grunge
The Veldt: os pioneiros do shoegaze que você precisa conhecer

Um vídeo em alta qualidade do single “Ground Zero” também foi lançado recentemente como parte dessas novas descobertas. Assim como a animação do vídeo de “Show What You Know” e um vídeo raro da canção “Stress”. Veja os vídeos abaixo:

Bam Bam – Ground Zero:

“Stress”:

Show What You Know:

Villains:

Para saber mais sobre Tina Bell e o Bam Bam siga a página deles:

facebook.com/Bam-Bam-113795031991834/
facebook.com/Tina-Bell-163445243723206/

Copyright © 2020 Sopa Alternativa. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia da autora.

Topo