Lendo agora
Shinobi Ninja: uma mistura de Rock, Hip Hop e atitude

Shinobi Ninja: uma mistura de Rock, Hip Hop e atitude

Shinobi Ninja

O Shinobi Ninja nasceu em 2008 no Brooklyn/NY, formado por Baby G nos vocais, Duke Sims também nos vocais, Maniac Mike nas guitarras, Alien Lex no baixo, Terminator Dave na bateria e o DJ Axis Powers. A banda mistura diferentes gêneros como Pop, Hip-Hop, Metal e Punk, fazendo um som cheio de personalidade.

Shinobi Ninja
Baby G – Vocalista do Shinobi Ninja

Antes de formar o Shinobi Ninja, os músicos já haviam trabalhado no meio musical com nomes como Rihanna, Santigold e Sugarhill Gang, além de trabalharem como engenheiros de som.

Em 2010 a banda lançou, “Shinobi Ninja Attacks”, seu primeiro álbum de “videogame” como a banda o denomina, era um APP que permitia que os fãs baixassem o álbum usando a localização por GPS dos shows ao vivo do grupo. Se você estivesse em um show deles poderia baixar o álbum.

Em 2011 o seu primeiro álbum de estúdio “Rock Hood” foi lançado e ganhou destaque quando foi integrado a trilha sonora do game NBA 2K12.  Nos últimos anos a banda lançou mais alguns singles e se apresentou no festival SXSW em 2016.

Shinobi Ninja
Shinobi Ninja

Não tem como ficar parado ou indiferente ouvindo as músicas do Shinobi Ninja, a mistura de Hip Hop com o DIY do punk e a atitude Rock and Roll, acrescentam uma energia especial ao grupo. O destaque também fica com a vocalista Baby G, uma mulher negra liderando uma banda cheia de caras marrentos e se impondo com o seu talento.

Mulheres Negras com destaque em bandas de rock não é algo se vê muito por aí, as pessoas costumam encaixá-las como cantoras de R&B ou Rap, limitando as suas possibilidades. Portanto a presença de Baby G na banda acrescenta um algo mais e é muito bem-vinda.

Se você está curioso para conhecer o som do Shinobi Ninja, selecionamos algumas músicas e o novo single da banda “What If Times” lançado no final de 2017. Aproveitem!

Conheça as músicas do Shinobi Ninja:

Copyright © 2016-2024 Sopa Alternativa. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem autorização prévia da autora.

Topo