Vinyl: 10 sons que se destacaram no seriado

Categorias Seriados, Trilhas Sonoras

vinyl-2016

O seriado Vinyl da HBO, produzido por ninguém menos que Martin Scorsese e Mick Jagger chegou ao final de seu primeira temporada, com alguns erros e acertos, mas com uma excelente trilha sonora. Cada episódio nos brindou com o que de melhor se podia ouvir nas décadas de 60 e 70.

Rolou New York Dolls, Lou Reed, David Bowie, Led Zeppelin… Foram tantos nomes, inclusive com alguns artistas aparecendo na série ao longo dos episódios, que selecionar dez músicas que se destacaram não foi tarefa fácil.

Se você ainda não viu, a série conta a trajetória de Richie Finestra (Bobby Cannavale) dono da gravadora American Century e a sua busca por uma banda que tire a sua empresa da falência. Em meio a tudo isso somos conduzidos pela Nova York da década de 70 onde novas sonoridades como o Hip Hop, Punk e Disco Music começavam a emergir.

Confira o teaser da série:

10 sons que se destacaram em cada episódio:

Ep.1 – New York Dolls – Personality Crisis

Ep.2 – Jerry Lee Lewis – Breathless

Ep.3 – Thin Lizzy – The Rocker

Ep.4 – Death – Politicians In My Eyes

Ep.5 – Aretha Franklin – Rock Steady

Ep.6 – David Bowie – Life On Mars?

Ep.7 – Kool and The Gang – Funky Stuff

Ep.8 – Here Comes the Sun – The Beatles

Ep.9 – Elvis Costello – Point Of No Return

Ep.10 – Nasty Bits – Woman Like You

É claro que esta lista deixou de fora outras músicas igualmente incríveis do seriado, se você acha que faltou alguma música deixe o seu comentário.

Referência:
www.denofgeek.us

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta