Veja o vídeo interativo de Jeff Buckley para a música “Just Like a Woman”

Categorias Música
Jeff Buckley vídeo interativo

O cover que Jeff Buckley fez da música “Just Like a Woman” de Bob Dylan, e está presente no álbum recente You and I, ganhou um videoclipe muito interessante, que permite o controle do destino dos personagens quando você clica no vídeo, deixando você explorar a trajetória emocional de uma história de amor.

Saiba mais sobre o cantor.

O vídeo permite que o usuário mude a narrativa clicando em 73 quadros diferentes da história. Além disso a música também se desenvolve, começando com a voz e guitarra de Jeff Buckley. O arranjo pode incluir também coro e orquestra resultando em 16.000 combinações.

Os estúdios de design Interlude e Blind foram responsáveis pelo desenvolvimento do vídeo. Yoni Block, CEO da Interlude, disse em entrevista que o objetivo do vídeo é que as pessoas possam desfrutar das muitas maneiras de experimentar a música.

O vídeo é realmente muito lindo e também nos faz pensar nos caminhos que tomamos na nossa vida. Seria muito mais fácil se pudéssemos mudar a nossa trajetória de vida com um simples clique, não é mesmo?

Você pode experimentar essa história de amor no vídeo abaixo (clique na seta do canto inferior direito para aumentar o vídeo):

Referência: http://www.rollingstone.com/music/news/see-jeff-buckleys-interactive-animated-video-for-just-like-a-woman-20160328

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


Deixe uma resposta