Tones on Tail: conheça a banda e os seus hits.

Categorias Música
Tones on Tail
Tones on Tail

Tones on Tail é uma banda de apenas um disco, mas que entrou para a história dos anos 80 com seu hit Go!. Você em algum momento da sua vida já deve ter ouvido essa música, mesmo que não se lembre.

Formada por Daniel Ash, na época membro do Bauhaus, e por Glenn Campling (roadie do Bauhaus), no começo era um projeto paralelo de Daniel Ash. No entanto com o fim do Bauhaus em 1983 o baterista Kevin Haskins juntou-se a banda e dessa parceria saiu o hit Go! e o álbum Pop de 1984. Nas apresentações da banda os três membros só se vestiam de branco e eles fizeram apenas uma pequena turnê pelo Reino Unido e Estados Unidos.

O Som da banda é bem característico do anos oitenta levando para uma pegada mais pop, mas sem deixar de lado a veia sombria herdada do Bauhaus,  mesmo sendo bem diferente do que Ash e Haskins faziam na sua banda anterior. O Tones on Tail deu uma pista do viria a ser a próxima banda dos dois e o caminho que ambos tomariam em suas carreiras após o Bauhaus.

Infelizmente a banda não deu mais frutos além desse álbum e alguns singles e com o término do grupo, Daniel Ash e Kevin Haskins juntaram-se novamente a David J. formando o Love and Rockets, banda que fez um relativo sucesso nos anos 80.

Vale  a pena conhecer o Tones on Tail e principalmente a música Go! ela é um dos ícones da sonoridade do anos oitenta e merece ser apreciada.

Veja alguns hits do Tones on Tail:

Go!

Christian Says

Lions

Performance

Burning Skies

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta