Já falamos aqui no Sopa sobre HQs importantes como Sopa de Lágrimas, Hip Hop Genealogia e Sandman Prelúdio. Todas tem um visual e dinâmica únicos.

Listamos 5 HQs em destaque no blog que você precisa ler, com uma surpresa no final do post. Confiram:

Sopa de Lágrimas

Em Sopa de Lágrimas conhecemos os habitantes de Palomar, vilarejo esquecido em algum lugar da América Latina, que carrega muitas semelhanças com o universo de Gabriel García Márquez e o seu realismo mágico. A história começa apresentando a parteira Chelo que ajudou a trazer ao mundo grande parte dos habitantes do vilarejo e observou a vida deles seguir em diferentes direções ao longo do tempo.

Sopa de Lágrimas é uma novela mexicana em forma de quadrinhos, cheia de reviravoltas, sensualidade e conflitos que se resolvem de maneira inesperada.

Hip Hop Genealogia

Hip Hop Genealogia
Hip Hop Genealogia

Hip Hop Genealogia (Hip Hop Family Tree no original) é a primeira parte de uma série de volumes sobre as origens da cultura Hip Hop, a obra foi lançada no Brasil em 2016 pela editora Veneta. Criada por Ed Piskor, que escreve e ilustra as HQs, o autor cresceu cercado pela cultura Hip Hop e pelo mundo das revistas em quadrinhos e o universo dos heróis. As HQs seguem as origens do movimento Hip Hop, a base de tudo foi criada em meados dos anos 1970 no Bronx em Nova Iorque pelo DJ Kool Herc que tocava nas festas do bairro.

Para quem gosta de música essa série de volumes é imperdível e fundamental para entender essa cultura rica e transformadora que surgiu no Bronx e mudou a vida de muita gente.

Locâs: Maggie a mecânica

Lôcas segue a vida de Margarita Luisa “Maggie” Chascarrillo e Esperanza “Hopey” Leticia Glass e sua relação de amizade, e às vezes romance. Ao mesmo tempo em que apresenta personagens totalmente reais e cheios de personalidade: Maggie é uma mecânica prosolar e Hopey é baixista de uma banda punk. O grande mérito de Jaime Hernandez é tratar o universo feminino da maneira como deve ser: as garotas tem crises, cortam o cabelo, engordam, emagrecem, envelhecem, tem TPM, sonham com o amor, ao mesmo tempo em que tem uma sexualidade natural e são fortes.

Se você gosta realmente de quadrinhos não vai ter como não se apaixonar por essa série tão densa e ao mesmo tempo tão divertida.

Sandman: Prelúdio

Sandman foi uma série de quadrinhos muito cultuada nos anos 1990, com uma trama cheia de mitologia e personagens interessantes, marcou época e até hoje tem leitores fiéis, especialmente no público feminino. Criada por Neil Gaiman e publicada pela editora Vertigo, conta a história de Sonho ou Morfeus, o Senhor dos Sonhos e um dos Perpétuos.

Em Sandman: Prelúdio conhecemos a história anterior a captura de Morfeus por 70 anos. Escrita por Neil Gaiman e ilustrada por J.H. Williams III, a série foi lançada no Brasil pela Panini em 2015 e conta com três volumes de luxo com dois capítulos em cada volume. Em algum lugar do universo algo dá errado e um dos aspectos de Sonho morre, levando todos os outros aspectos dele mesmo a se reunirem e discutir o que houve e por que eles estão morrendo. Ao que tudo indica o universo está chegando ao fim e agora Morpheus tem que sair em uma jornada para corrigir um erro seu.

Diastrofismo Humano

HQs
Diastrofismo Humano é a continuação de Sopa de Lágrimas e apresenta novas situações, personagens e uma saga que lembra muito o romance Cem Anos de Solidão de Gabriel Gárcia Marquez. No segundo volume da série de Sopa de Lágrimas, os habitantes de Palomar têm que lidar com duas ameaças: a presença de um serial killer que aterroriza os moradores e a iminente vinda do progresso e invasão de estrangeiros que pode mudar a vida da pacata cidade latina.

Ficou com vontade de ler todas essas HQs?

Para quem consome cultura, estar por dento dos mais variados lançamentos pode sair um pouco caro, comprar pela internet geralmente é mais vantajoso do que nas lojas físicas na maioria das vezes, pois é possível encontrar descontos e uma opção maior de lojas para comparar os preços.

No site Cupom Válido você consegue descontos nos mais variados tipos de lojas virtuais, incluindo lojas do segmento de cultura como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac e Submarino. São dezenas de descontos de 10, 20 e 30 porcento e mais. Você só tem que ficar de olho, pois os descontos mudam todo dia.

Para comprar usando o cupom de desconto você só precisa copiar e colar o código fornecido pelo Cupom Válido na hora de finalizar a sua compra online e pronto! É uma boa forma de economizar e conseguir encontrar mais HQs por um preço acessível.

Tem alguma HQ para indicar? Deixe nos comentários.

Categories: Leituras