Midnight Diner: Tokyo Stories – Uma refeição muito especial

Categorias Destaque, Seriados
Midnight Diner: Tokyo Stories

Midnight Diner: Tokyo Stories é provavelmente uma das séries mais bonitas que eu já vi. Ambientada em um restaurante acolhedor que fica em uma viela escondida nas ruas de Tokyo, ele funciona da meia-noite às sete da manhã e junto com o “Mestre” (Kaoru Kobayashi), dono do restaurante, acompanhamos histórias do cotidiano em seus mais variados temas. O menu do restaurante é simples, mas o Mestre se oferece para preparar a refeição que você quiser, contanto que ele tenha os ingredientes na despensa.

Cada um dos dez episódios recebe o nome de um prato diferente, que tem a ver com a história e os personagens em questão. O restaurante serve de parada para os mais variados tipos de pessoas desde aquelas que estão saindo do trabalho até aquelas que estão começando a sua jornada noturna. Taxistas, radialistas, advogados passam por ali e até jogadores profissionais, prostitutas e gangsters tem lugar cativo, todos param e recebem alimento e um ouvido amigo para seguirem em suas jornadas.

O Mestre, sempre sério, também esconde os seus segredos enquanto acompanha a vida daquelas pessoas, mas não nos revela muita coisa. Junto com os clientes recorrentes do lugar acompanhamos histórias de amizade, amor, arrependimento e respeito, aprendendo alguma coisa importante em cada uma delas.

Midnight Diner está disponível na Netflix e é baseada em uma série japonesa homônima, que teve três temporadas e rendeu mais dois filmes lançados em 2015 e 2016, a série “Shinya Shokudô” é baseada em um mangá de 2006, que fez muito sucesso na época.

A comida é um caso à parte e da água na boca só de ver o Mestre preparando tudo, não dá para assistir com fome, ao final de cada episódio recebemos dicas de como preparar cada prato se a vontade de comer for muito grande. O ambiente acolhedor do restaurante e os personagens interessantes do lugar nos fazem querer ficar lá até o raiar do sol e voltar com muito mais fome no dia seguinte.

Em toda a sua simplicidade e delicadeza a refeição da meia-noite é uma parada obrigatória para quem está cansado de mais do mesmo e precisa renovar as energias.

Veja o trailer de Midnight Diner: Tokyo Stories

Música tema Midnight Diner: Tokyo Stories

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs “Las Pretas” e “Sopa Alternativa”, também colaboro com o “Delirium Nerd” e “Blogueiras Negras”.

Deixe uma resposta