Love and Rockets: uma das pérolas dos anos 80

Categorias Música
Love and Rockets band

O Love and Rockets surgiu quando os ex-membros do Bauhaus Daniel Ash, David J e Kevin Haskins resolveram formar uma banda após o término do Tones on Tail, trabalho anterior de Kevin Haskins e Daniel Ash.

O nome do grupo é baseado na série homônima de quadrinhos dos anos 80 dos irmãos Jaime e Gilbert Hernandez, o que no começo causou alguma confusão com quem lia os quadrinhos. O som do Love And Rockets segue por um caminho diferente do que eles faziam no Bauhaus, o rock gótico foi deixado de lado, dando espaço para influências de new wave, glam rock, psychedelic rock, entre outros. Juntos eles lançaram sete álbuns entre a década de oitenta e noventa.

Em 1985 o primeiro álbum da banda chamado Seventh Dream of Teenage Heaven foi lançado, trazendo elementos de rock alternativo, pós-punk e rock psicodélico. Seguindo essa mesma linha o segundo álbum Express foi lançado no ano seguinte, esse segundo trabalho trazia alguns clássicos da banda como “Yin Yang and The Flower Pot Man”.

Em 1987 mais um trabalho chamado Earth, Sun, Moon foi lançado. E em 1988 eles gravaram o single “The Bubblemen Are Coming”, junto com um trabalho paralelo chamado The Bubbbleman, onde os membros da banda se vestiam com uma fantasia de homens do espaço semelhante a abelhas. Foi apenas em 1989 que eles alcançaram o sucesso com o seu hit “So Alive”, single integrante do quarto álbum chamado Love and Rockets, ficando em terceiro lugar na lista de Billboard e superando qualquer sucesso anterior com o Bauhaus.

Após o sucesso e “So Alive” a banda só voltou a se reunir novamente para gravar um álbum em 1994. Apostando em um som mais eletrônico eles lançaram Hot Trip to Heaven, o quinto trabalho da banda que já não tinha mais o mesmo destaque da década passada. Em seguida em 1996 eles lançaram mais um trabalho chamado Sweet F.A. e em 1999, um ano após o lançamento de Lift, o seu último trabalho, a banda se separou. Contudo em 2007 o grupo se reuniu novamente para uma série de shows nos festivais Lollapalooza e Coachella, se separando novamente em 2009, sendo essa a divisão definitiva da banda. Segundo o vocalista Daniel Ash, que considera entediante voltar a tocar as mesmas músicas de quase três décadas atrás.

O trabalho do Love and Rockets influenciou várias bandas dos anos 1990 e 2000, que em 2009 lançaram um tributo a banda chamado New Tales to Tell: A Tribute to Love & Rockets. Grupos como The Flaming Lips, Better Than Ezra e The Dandy Warhols integraram o tributo, além de nomes como Frank Black, vocalista do Pixies.

Conheça os sucessos do Love and Rockets:

So Alive

Ball Of Confusion

Yin and Yang and the Flowerpot Man

All in My Mind

Dog End of a Day Gone By

No New Tale To Tell

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


1 ideia sobre “Love and Rockets: uma das pérolas dos anos 80

Deixe uma resposta