Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman
Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman

Uma das grandes vantagens da Netflix é conseguir assistir seriados que se não estivessem no catálogo da operadora de streaming, você não teria acesso com tanta facilidade. Esse é o caso da série japonesa Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman (Kantaro: O Vendedor Guloso aqui no Brasil), uma das séries japonesas mais engraçadas que eu assisti pela Netflix ultimamente.

Kantaro (Matsuya Onoe) é um amante de doces que resolve mudar de emprego para ter mais tempo para apreciar os doces das mais famosas e requisitadas docerias de Tóquio. Ele então abandona o trabalho como programador e se torna vendedor de livros. Depois de visitar as livrarias que seu chefe indica e vender os livros, Kantaro aproveita o tempinho que sobra para comer os seus tão adorados doces e atualizar o seu blog de gastronomia.

Apesar de “cabular” o trabalho e sair para comer doces em horário comercial, ele ainda consegue ser o vendedor mais bem sucedido da editora e se torna o funcionário do mês, batendo todas as metas.

Assim como em Samurai Gourmet, a premissa dessa série é bastante simples e pode até parecer entediante, pois na maioria dos episódios o protagonista tenta repetir a rotina de dar uma escapada no horário de trabalho, mas um clima de mistério acaba se formando em volta da figura dele e seus colegas de trabalho começam a desconfiar do comportamento do moço. Essa também é uma boa característica da série, os personagens coadjuvantes também são muito carismáticos, já Kantaro parece meio grosso e antipático às vezes, só tendo olhos para os seus doces.

Veja também:
Hibana: Spark e as amizades que mudam a nossa vida.
Samurai Gourmet nos ensina a apreciar as coisas simples.
Midnight Diner: Tokyo Stories – uma refeição muito especial.

Baseada no mangá Saboriman Ametani Kantarou, a série é cheia de piadas visuais, como a cara dos personagens virando doces e o rosto de prazer semelhante a um orgasmo quando Kantaro atinge o êxtase saboreando os seus doces. Além de outras referências que são difíceis de serem descritas sem estragar a surpresa da série. A forma como os doces são descritos também são um caso à parte, cada detalhe é apreciado minuciosamente e a preparação de cada sobremesa é exaltada pela sua perfeição. É como ver um artista trabalhando.

Se você ficar com vontade de comer os doces que viu na série e tiver uma grana sobrando, você também pode visitar as mesmas docerias que o Cavaleiro dos Doces avaliou em seu blog. Todas elas existem e os doces são todos reais, você também pode acessar o blog do Kantaro e ver as avaliações de cada sobremesa. Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman é uma mistura de Food Porn, humor e guia de viagens. Ao todo a série tem 12 episódios disponíveis na Netflix e vale a pena assistir, mas de barriga cheia e tomando cuidado com as cáries.

Veja o trailer de Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman:

Veja o guia com as docerias que Kantaro visitou:

Categories: Seriados