Conheça o trabalho da ilustradora Laura Callaghan

Categorias Artes Visuais, Artistas
laura callaghan

Laura Callaghan é uma ilustradora irlandesa, os seus desenhos são feitos com nanquim e aquarela. Uma das características do seu trabalho é o questionamento das redes sociais e a geração do Instagram, as suas personagens estão sempre em cenários e situações que fazem alusão a nossa cultura de exposição. Para a artista essa é uma faca de dois gumes, já que a mesma utiliza as redes sociais para divulgar os seu trabalho, mas mesmo assim ela não deixa a crítica de lado.

As feições das mulheres que Laura ilustra são em sua maioria de tédio e mau humor, além de ter um trabalho bem detalhado que evidencia cada parte do cenário escolhido, seja na estampa das camisetas ao vaso de flores do canto. As personagens também são retratadas em poses sensuais e provocantes, mas com o mesmo olhar de tédio. Como se elas estivessem descontentes ou cansadas de estar ali.

“I’m a fan of the side eye, the eyes are the window to your internal ‘fuck you’.” – Laura Callaghan

Laura Callaghan já teve o seu trabalho publicado na MTV, Nike, Pitchfork, Nylon Magazine entre outros clientes famosos, além de participar de diversas exibições em galerias. O seu trabalho representa mais uma visão das mulheres contemporâneas que estão ali fazendo as suas coisas sem se importar com a visão masculina e opinião alheia, assim como no trabalho de Sally Nixon.

Conheças alguns trabalhos de Laura Callaghan:

Fontes:
lauracallaghanillustration.com
https://www.wonderlandmagazine.com/2016/05/31/laura-callaghan-aspirational/

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


Deixe uma resposta