Cinco trilhas sonoras de filmes de super-heróis

Categorias Cinema, Trilhas Sonoras
Vingadores

Nos últimos anos os filmes baseados em HQs estão dominando o mundo do cinema, nos anos 90 os filmes do Batman eram sucesso garantido, mas foi no começo dos anos 2000 que o cinema levou esse gênero a um outro nível, com filmes dos X-Men (2000), Hulk (2003), Homem de Ferro (2008), entre outros e alcançando o sucesso absoluto com os Vingadores (2012).

Algumas bandas como Smashing Pumpkins e AC/DC já participaram da trilha sonora de versões para o cinema de HQs consagradas e deixaram os filmes muito mais interessantes.

Fiz uma lista com cinco bandas de rock que fizeram a trilha de filmes adaptados de HQs. As trilhas são ótimas, mas se a adaptação dos filmes foi boa ou não… aí já é outra história…

Soundgarden: Live to Rise – Os Vingadores (2012)

Um dos filmes mais adorados da atualidade e, sem dúvida, um dos melhores. O Soundgarden fez uma música redondinha que tem tudo a ver com os Avengers.

AC/DC: Shoot to Thrill – Homem de Ferro 2 (2010)

AC/DC é a marca registrada do Homem de Ferro e é presença garantida em todos os filmes do playboy milionário.

Velvet Revolver: Set Me Free – Hulk (2003)

Esse primeiro filme do Hulk é considerado uma bomba, mas o Velvet Revolver deu uma ajudinha na trilha sonora e pode ser considerada a melhor coisa do filme.

A Perfect Circle: Passive – Constantine (2005)

A adaptação da HQ de John Constantine trouxe Keanu Reeves no papel principal e o grupo A Perfect Circle na trilha sonora, eu gosto dessa versão e é uma pena que não houve continuação.

The Smashing Pumpkins: The End is the Beginning is the End – Batman & Robin (1997)

Considerada a melhor performance de rock pelo Grammy em 1998, a canção, gravada pelo Smashing Pumpkins, até hoje faz sucesso e foi uma das melhores coisas do fillme Batman & Robin. Esse filme ficou datado e não é, nem de longe, uma das melhores adaptações do Homem Morcego, mas a trilha vale a pena.

Bônus:

The Smashing Pumpkins: The Beginning is The End is The Beginning – Watchmen (2009)

A outra versão da já citada música do Smashing Pumpkins integrou a trilha do filme Watchmen, essa versão do filme não foi bem recebida por Alan Moore, autor da série, que não gosta muito de ver as suas Grafic Novels adaptadas para o cinema, mas o pessoal continua insistindo…

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.


Deixe uma resposta