Cinco covers de David Bowie que merecem respeito

Categorias Música
David Bowie

Que melhor homenagem uma banda pode fazer ao seu ídolo do que um belo cover de sua canção favorita?

David Bowie foi influência de inúmeros artistas que definiram a sua identidade a partir de referências do cantor. Ele inspirou várias décadas de artistas, que em sua homenagem gravaram covers de suas músicas.

O blog selecionou cinco artistas que foram além da homenagem e acrescentaram a sua personalidade as canções do Camaleão.

Bauhaus: Ziggy Stardust

“Ziggy Stardust” alavancou a carreira do Bauhaus no início dos anos 80 e Peter Murphy, vocalista do Bauhaus, nunca escondeu que Bowie foi uma das maiores influências da banda.

Nirvana: The Man Who Sold The World

O Nirvana apresentou a música de David Bowie para uma nova geração e em “The Man Who Sold The World” a banda trouxe toda a força do grunge para a canção de Bowie.

The Wallflowers: Heroes

O Wallflowers, banda de Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, fez muito sucesso no fim dos anos 90 com essa versão do clássico “Heroes”, feita para a trilha sonora do filme “Godzilla”, dando uma cara mais pop para a canção.

Smashing Pumpkins: Space Oddity

Em 2012 Billy Corgan lançou junto com o álbum Oceania a faixa cover de “Space Oddity”, enchendo a canção de David Bowie de guitarras e fazendo uma bela homenagem ao Camaleão.

Beck: Sound and Vision

Em 2013 o Beck fez a sua interpretação da música “Sound and Vision” com uma orquestra de 160 pessoas e um vídeo de quase dez minutos.

E viva David Bowie!

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs “Las Pretas” e “Sopa Alternativa”, também colaboro com o “Delirium Nerd” e “Blogueiras Negras”.

Deixe uma resposta