Que melhor homenagem uma banda pode fazer ao seu ídolo do que um belo cover de sua canção favorita?

David Bowie foi influência de inúmeros artistas que definiram a sua identidade a partir de referências do cantor. Ele inspirou várias décadas de artistas, que em sua homenagem gravaram covers de suas músicas.

O blog selecionou cinco artistas que foram além da homenagem e acrescentaram a sua personalidade as canções do Camaleão.

Bauhaus: Ziggy Stardust

“Ziggy Stardust” alavancou a carreira do Bauhaus no início dos anos 80 e Peter Murphy, vocalista do Bauhaus, nunca escondeu que Bowie foi uma das maiores influências da banda.

Nirvana: The Man Who Sold The World

O Nirvana apresentou a música de David Bowie para uma nova geração e em “The Man Who Sold The World” a banda trouxe toda a força do grunge para a canção de Bowie.

The Wallflowers: Heroes

O Wallflowers, banda de Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, fez muito sucesso no fim dos anos 90 com essa versão do clássico “Heroes”, feita para a trilha sonora do filme “Godzilla”, dando uma cara mais pop para a canção.

Smashing Pumpkins: Space Oddity

Em 2012 Billy Corgan lançou junto com o álbum Oceania a faixa cover de “Space Oddity”, enchendo a canção de David Bowie de guitarras e fazendo uma bela homenagem ao Camaleão.

Beck: Sound and Vision

Em 2013 o Beck fez a sua interpretação da música “Sound and Vision” com uma orquestra de 160 pessoas e um vídeo de quase dez minutos.

E viva David Bowie!

 

Categories: Música