(500) Dias com Ela

500 Dias com ela

Entre músicas do Smiths e karaokês bêbados 500 Dias com ela(500) Dias com ela (500 Days of Summer no original), lançado em 2009, conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto formado que trabalha em uma empresa de cartões de mensagens, que se apaixona por sua colega de trabalho Summer Finn (Zooey Deschanel), em uma narrativa não-linear do ponto de vista do personagem de Joseph Gordon-Levitt o filme mostra o início e o fim de um relacionamento que não tinha muitas chances de dar certo.

Expectativa x Realidade
Expectativa x Realidade

Ao começar a se aproximar de Summer ela deixa claro para Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e que não quer um namorado, mas mesmo assim ele insiste no fracasso, ao longo do filme vemos flashbacks de momentos felizes dos dois e aos poucos vamos recebendo pistas dos motivos da separação, e que levam Tom a um entendimento mais profundo de seu relacionamento com ela e de si mesmo.

Uma das cenas mais memoráveis do filme é o momento de expectativa e realidade, quando após o término Tom vê uma chance de se reaproximar de Summer. Quem nunca passou por isso?

Um dos pontos fortes do filme é a sua trilha sonora, com músicas dos já citados Smiths, Pixies e outras bandas indies dos anos 2000 e há também detalhes musicais importantes como Tom ser fã do Smiths e Summer gostar do Ringo Star, assim como as visitas do casal as lojas de discos e o famoso karaokê que faz o elo de ligação no filme.

(500) Dias com ela é um bom filme, se você gosta de Smiths e narrativas interessantes, mas não espere um final feliz e sim um recomeço.

Ouça a trilha sonora de (500) Dias com Ela:


Trilha sonora:

1. A Story of Boy Meets Girl – Mychael Danna e Rob Simonsen
2. Us – Regina Spektor
3. There Is a Light That Never Goes Out – The Smiths
4. Bad Kids – Black Lips
5. Please, Please, Please Let Me Get What I Want – The Smiths
6. There Goes the Fear – Doves
7. You Make My Dreams – Hall & Oates
8. Sweet Disposition – The Temper Trap
9. Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni
10. Mushaboom – Leslie Feist
11. Hero – Regina Spektor
12. Bookends – Simon & Garfunkel
13. Vagabond – Wolfmother
14. She’s Got You High – Mumm-Ra
15. Here Comes Your Man – Pixies
16. Please, Please, Please Let Me Get What I Want – She & Him

 Assista ao trailer:

 

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Comecei escrevendo sobre música e me apaixonei pela escrita.

Deixe uma resposta